terça-feira, 9 de novembro de 2010

Visão dos três anjos no meio do céu ...


Visão dos três anjos no meio do céu ...

Apocalipse 14:6-7

(Primeiro anjo)

   E vi outro anjo voar pelo meio do céu, tendo o

evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, ea toda a

nação, e tribo, e língua, e povo,

   Dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois o

hora do seu juízo é vinda e adorai aquele que fez o céu, e

terra, eo mar, e as fontes das águas.

Apocalipse 14:8

(Anjo Segundo)

Apocalipse 14:8 E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu Babilônia, é

caído, a grande cidade, porque ela fez todas as nações bebessem do vinho

da ira da sua prostituição.

Apocalipse 14:9-12

(Terceiro anjo)

Apocalipse 14:9 E o terceiro anjo seguiu-os, dizendo com grande voz: Se alguém

adorar a besta ea sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou

na mão,

Apocalipse 14:10 também esse beberá do vinho da ira de Deus, que é

derramada, sem mistura no cálice da sua ira, e ele deve ser

atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos, e

na presença do Cordeiro:

Apocalipse 14:11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre, e

eles não têm dia de descanso nem de noite os que adoram a besta ea sua imagem, e

aquele que recebe o sinal do seu nome.

Apocalipse 14:12 Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os

mandamentos de Deus ea fé de Jesus.

A interpretação da mensagem do primeiro anjo:

A boa notícia do amor de Deus para o homem foi pregado em todos os tempos, mas o primeiro anjo de Apocalipse 14 apresenta uma parte do evangelho eterno de Deus, ou Boa Nova, que poderia ser entendido apenas perto do fim da história quando ia começar o seu especial obra de juízo sobre a humanidade. A chave para entender o acordão trazido à vista pelo primeiro anjo é encontrado o evangelho eterno, que Deus reconciliou a humanidade a si mesmo através da morte de Jesus Cristo. A Bíblia declara que todos os homens pecaram e aquém da glória de Deus. Mas a boa notícia é que o divino Filho de Deus tornou-se um conosco, e, embora ele mesmo nunca pecou, Ele aceitou voluntariamente nossa culpa eo castigo que merecem por nos separar de Deus. Jesus morreu para que pudéssemos viver. Na cruz, Ele fez uma expiação perfeita e completa, um sacrifício suficiente para cobrir todos os pecados e reconciliar todos os homens para Deus (Is 53:5,6).

Então, depois de sua ressurreição, já tendo obtido uma redenção eterna para cada homem, Ele subiu ao céu para apresentar antes de seu pai a eficácia do Seu sacrifício e da justiça perfeita Ele havia feito para nós (Hebreus 9:12).

Por isso, o Novo Testamento ensina claramente que os homens podem ser "justificado" diante de Deus, ou contados como justos, apenas com base em méritos infinitos de Cristo, Sua perfeita justiça. Em reconhecimento da fé daqueles dispostos a confiar somente nele para a justificação diante de Deus, Cristo envia o seu Espírito Santo para morar com em seus corações e tornar eficaz neles a salvação que Ele tem feito para fora para eles no Calvário (Efésios 1:12, Atos 2:38). Assim, sempre que uma pessoa aceita a Cristo como sua justiça, ele vai experimentar uma mudança em sua vida. justificativa verdadeira é sempre evidenciada pelas boas obras, em obediência aos mandamentos de Deus.

Esta é a essência do evangelho eterno, o homem é justificado perante Deus unicamente com base no mérito perfeita de Cristo. Para aqueles que irão recebê-lo desta forma, Cristo dará a Sua justiça, e que o crente torna-se assim um verdadeiro adorador de Deus, o Criador.

O santuário e seus serviços indicam que a mediação de Cristo para nós tem duas fases de sua mediação por nós quando Ele subiu ao céu em 31 dC. Naquela época ele entrou no lugar santo do santuário celestial para dar o perdão ea reconciliação aos homens. Assim Sua mediação na primeira parte do santuário mostrou Sua morte no Calvário para ser suficiente para cobrir a culpa dos homens e dar-lhes perdão.

Mas a Bíblia ensina claramente que é possível para que os homens se afastam de Deus depois de receber o perdão (ver João 15:5, Ezequiel 18:20-24, Hebreus 10:28, 29). Além disso, ainda que Cristo perdoa os pecados dos homens quando eles confessá-los, ainda há um registro em determinados "livros" no céu (Daniel 7:10; Malaquias 3:16; Salmos 56:8).

Em 1844 AD Jesus Cristo entrou no lugar santíssimo do santuário celestial para o efeito de apagar estes registros para que seu povo possa ter um título completo para o céu, completamente livre de qualquer ônus. Sua obra para o Seu povo no julgamento envolve pelo menos quatro aspectos.

1. Assim como Deus tinha os antigos israelitas reunir sobre o santuário terrestre uma vez por ano para o Dia da Expiação, ou o dia do juízo, por isso Ele é agora - através da apresentação das três mensagens de Apocalipse 14 - convida Seu povo a reunir cerca celeste santuário e entrar pela fé em Cristo no lugar santíssimo e receber os benefícios de Sua mediação. E assim como Deus especificou as coisas certas para os antigos israelitas que fazer quando eles se reuniam para o Dia da Expiação, de modo que o primeiro anjo convida aqueles que vivem durante o tempo do juízo verdadeiro a temer a Deus e dai-lhe glória. " Aqueles que adoram a besta descrita em Apocalipse 13 vai dar glória ao homem, mas aqueles que entendem o evangelho eterno darei louvor, honra e glória a Deus.

Além disso, o primeiro anjo convida aqueles que se preparam para o julgamento de "adorai aquele que fez o céu ea terra, eo mar, e as fontes das águas". Uma vez que o julgamento começou, em 1844, quase o fundamento do cristianismo, o verdadeiro Deus criou todas as coisas e que somente Ele é a fonte da vida.

As palavras "adorar aquele que fez o céu ea terra" baseiam-se no quarto mandamento da lei eterna do amor de Deus, que convida os homens a se juntar ao Criador, o Sábado, ou descanso. No sétimo dia da Criação, a Bíblia diz que Deus "descansou", e foi atualizado. Ele olhou para sua obra perfeita e me senti satisfeito. (Ver Gênesis 1:31; 2:1-3 Êxodo 20:8-11; 31:17.) Os anjos que olhou para sua obra perfeita gritaram de alegria (Jó 38:7)

2. A obra de Cristo no julgamento envolve também uma investigação sobre a vida de todos que já professava servi-Lo através de fora da história humana. Durante esta investigação Cristo e Seu Pai irá comparar cada pensamento, palavra e ação desses indivíduos com a exigência da perfeita lei do amor (ver Daniel 7, 10, Malaquias 3:16, Tiago 2:12)

3. Neste juízo pré-advento Cristo quer "apagar" os registros dos pecados do indivíduo ou seu nome do livro da vida. Aqueles que se recusaram a confiar plenamente em Cristo, que falharam a confessar todos os seus pecados e receber perdão, terão seus nomes riscados do livro da vida (Apocalipse 3:5; Ezequiel 18:24; Êxodo 32:33 )

Mas muitos se arrependeram de seus pecados e pela fé alegou perfeito sacrifício de Cristo como sua única fonte de justificação diante de Deus. Deus vai contar estes penitente totalmente digno de estar em Seu reino eterno. Jesus, então, apagar os registros de seus pecados pelos méritos de Seu sacrifício expiatório, levando a uma completa realização da promessa da nova aliança: "Eu lhes perdoarei a sua iniqüidade, e me lembrarei dos seus não peques mais" (Jeremias 31:34; ver também Jeremias 50:20 e Isaías 4:2,3). Esta obra de expiação pelo acórdão, assim, eliminar o falso do livro da vida e irá limpar todos os verdadeiros seguidores de Deus diante dos seres não caídos do universo.

4. Em conjunto com o seu trabalho de apagar o registro do pecado, Cristo concede o Seu Espírito Santo em sua plenitude sobre a vida que o seguiram pela fé para o lugar mais santo e aceite Sua mediação para eles (veja Atos 3:19). E Ele os pano fiéis com Sua própria justiça, para que ele possa apresentá-los ao Pai "uma igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante" (Efésios 5:27, ver também Zacarias 03:01 - 5 e Apocalipse 14:1-5)



A interpretação da mensagem do segundo anjo:

A segunda das três mensagens de Apocalipse 14 aponta que caiu Babilônia. Quando a antiga Babilônia rejeitaram a Deus, ele anunciou aos seus dirigentes, Foste pesado na balança e achado em falta "(Daniel 5:27, RSV). Pouco tempo depois os medos e persas em anexo a cidade de Babilônia e derrubou seu reino.

Nos dias de João, a cidade real de Babilônia estava em ruínas. Mas por causa do papel especial Babilônia havia jogado em oprimir seu povo no Antigo Testamento, Deus usou o símbolo da Babilônia para mostrar John como Satanás iria tentar destruir o seu povo perto do fim da história através de uma igreja corrupta (Apocalipse 17).

Como a antiga Babilônia rejeitaram a Deus, tanto do mundo professos cristãos é rejeitá-Lo hoje, se não no nome, certamente, em suas ações. Aqueles que rejeitam a mensagem do primeiro anjo só pode cair mais e mais. De acordo com o segundo anjo, quando as igrejas da cristandade vai unir-se plenamente com o mundo, então a queda de Babilônia será completa.

Então o povo de Deus soará a mensagem do segundo anjo, com grande poder (ver Apocalipse 18:1-3). O discernimento não conseguirão reconhecer queda de Babilônia, ao ver a união da Igreja e algo bom estado. mas aqueles que tenham entrado para o lugar santo do santuário celeste vai perceber a natureza do pecado à luz da cruz, e eles vão falar com grande força contra a corrupção de Babilônia.

Em particular, eles irão expor ensinamentos errôneos de Babilônia, seu "vinho" que ela induz a todas as nações para beber. Entre outras coisas, este vinho inclui o ensino de que o domingo é sagrado e que o homem tenha alma imortal por natureza. O primeiro erro faz uma ligação entre o catolicismo eo protestantismo, eo segundo se conecta tanto com o espiritismo.

O conceito da imortalidade da alma é completamente antagônico ao ensino da Bíblia que só Deus possui a imortalidade eo homem pode receber a vida eterna somente por receber Jesus Cristo (1 Timóteo 6:15,16; 2 Timóteo 1:10). Satanás enganou Eva, dizendo-lhe: "Certamente não morrerás" (ver Gênesis 3:1-4 e compare Eclesiastes 09:05, Romanos 6:23, Malaquias 4:1). E no conflito final muitos que se recusam a confiar na Palavra de Deus cairá para a mesma decepção.



A interpretação da mensagem do terceiro anjo:

A terceira das três mensagens finais como resultado direto das duas primeiras e apresenta a revelação plena e definitiva de Jesus Cristo, a Sua perfeita justiça e misericórdia. Quando essa mensagem tem polarizado a humanidade, a oportunidade para a salvação vai fechar, as pragas da ira de Deus cairá (Apocalipse 16), e Jesus então virá novamente para tirar seu povo de volta com ele para o céu.

O anjo, o terceiro apresenta uma mensagem surpreendente, concebido para despertar os homens para as questões em jogo decisivo no conflito final entre Cristo e Satanás. Apresenta-se a advertência mais terrível que nunca tocou antes da humanidade. As imagens que ele usa é baseado em Apocalipse 13. Quem adora a besta (sistema papal) e sua imagem (do tempo do fim da união entre Igreja e Estado na América) e recebe a marca da besta (o sinal de sua autoridade eclesiástica - domingo), enquanto compreensivamente rejeitando o sábado (o selo da autoridade de Deus) deve "beber do vinho da ira de Deus, que é derramada, sem mistura."

Tão importante é esse aviso de que quase toda a secção seguinte do livro do Apocalipse é dedicada a explicá-lo. De acordo com Apocalipse 15:01, Deus envia a Sua ira sobre aqueles que apoiam a besta. Esta será a forma de sete grandes pragas devastadoras que virá sem mistura de misericórdia, para aqueles que rejeitam as mensagens dos três anjos vão alinhar-se claramente contra Jesus Cristo, para que Ele não será mais capaz de cobri-los com a Sua misericórdia.

O terceiro anjo termina sua mensagem com as palavras: "Aqui está a paciência dos santos. Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus ea fé de Jesus"

Nestas poucas palavras o terceiro anjo resume o evangelho eterno, à luz do acórdão. Os "santos", ou santos, na crise final serão aqueles que colocaram sua fé completo (tal como no original grego pode ler) Jesus ea Sua justiça perfeita. Em resposta à sua paciência Ele enviará a plenitude do Seu Espírito para concluir a obra da graça em suas vidas e selar a Sua lei em seus corações (ver Tiago 5:7; Oséias 6:3, Hebreus 8:10-12). Assim, Deus irá selar o Seu povo através da mensagem do terceiro anjo.

Aqueles que recebem esta mensagem em sua plenitude entrar mais a besta ea sua imagem, e Cristo irá livrá-los das intenções homicidas de Satanás (ver Apocalipse 15:2; 12:17).

Os versos finais de Apocalipse 14 apresentam duas safras, a do trigo (vers. 14-16) e a da "vinha da terra" (vv. 17-20). O profeta Joel que viu uma cena semelhante, declarou: "Lançai a foice, porque a colheita está madura; vem, te colocar pra baixo, porque o lagar está cheio, as gorduras sobre o fluxo, porque a sua malícia é grande" (Joel 3 : 13)
.

 FONTE:  http://davenportsda.netadvent.org/rev14int.htm

Um comentário: