sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O que Jesus quer de Natal?


Tony Nester R.
Isaías 9:2-7

Quando eu era um jovem garoto a única vez que você poderia assistir a desenhos animados na televisão foi no sábado pela manhã. A maioria das crianças estava ansioso para isso uma vez por semana de programação dos desenhos animados. Um dos temas dos desenhos animados comuns envolvidas com um pequeno alienígena da abordagem de espaço alguns terráqueo com as palavras: "Leve-me ao seu líder!"

Hoje mostra de desenhos animados são muito mais sofisticados e estão disponíveis todos os dias da semana, em uma ou mais das centenas de canais de televisão disponíveis. Mas uma coisa que não mudou é que estamos ainda à procura de líderes.

Em toda organização é o grito para a liderança.

Agora estamos passando por uma crise política no nosso país, porque o nosso Presidente tem sido um líder inconsistente. Por um lado, ele nos deu uma boa liderança sobre a economia doméstica e na arena dos negócios estrangeiros. Mas ele nos deu a liderança terrível nas áreas de integridade, confiança, bons costumes e moral. Ele está machucado nosso país e gerou maior cinismo sobre a liderança política.

Não muito tempo atrás eu ouvia Bill Hybels de Willow Creek Community Church fala sobre liderança na igreja.
Ele repetiu várias vezes que "a igreja é a esperança do mundo e o futuro da Igreja está nas mãos de seus líderes."

O que isso tem a ver com o Natal?

Apenas isso. No Natal, celebramos a chegada do nosso verdadeiro líder. Esta é a temporada, junto com a Páscoa, quando ouvimos o Messias de Handel. "Messias" é um título de liderança. É uma palavra hebraica que significa "ungido".

O Messias é aquele que foi ungido por Deus para ser nosso líder. Ele é quem nos leva para fora da
pecado para a salvação
fora do legalismo em graça
da morte para a vida
das trevas para a luz.

O Natal é sobre a chegada daquele que vem para liderar.

Isaías profetizou de sua vinda com estas palavras:

(Isaías 9:6-7 NVI) "Porque um menino nasceu para nós, um filho que nos foi dado; autoridade repousa sobre os seus ombros;. E ele é chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 7 Sua autoridade deverá crescer continuamente, e haverá paz sem fim para o trono de Davi e seu reino. Ele estabelecerá e mantê-lo com justiça e com justiça a partir deste momento em diante e para sempre. O zelo do Senhor dos exércitos fará isso. "

Esta é uma liderança ea inovação impulsionadas Escritura. Ele é construído sobre a palavra "autoridade". D'Aquele que vem a conduzir é dito que "repousa sobre seus ombros" e que a sua autoridade "deve crescer continuamente."

Qual é essa autoridade para? É autoridade para liderar. O Messias, o Cristo, vem com a autoridade dada por Deus para liderar, a regra, e reina sobre nossas vidas. Essa Escritura é de liderança e da liderança de Cristo.

O anjo anunciou a Maria o nascimento com estas palavras:

(Lucas 1:30-32 NVI) "Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus.


Olhemos para o nosso líder e aceitemos seus maravilhosos conselhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário